Nas mãos de qualquer um, sua marca se torna qualquer coisa.

Até agora não vi definição melhor para a falta de profissionalismo que algumas empresas têm na hora de pagar pela sua marca. Geralmente recorrem aos sobrinhos do Corel Draw (maiores concorrentes das agências) tudo pelo simples motivo de não entenderem a importância que a marca tem para o seu negócio.

Quem paga R$ 50 por uma logo não está levando a sua empresa a sério. O sujeito paga milhares por sistemas complexos de informação, decoração de primeira, iluminação especial, piso em mármore, fachada de neon, mas na hora de casar todo esse estilo com decoração, acha um absurdo desembolsar um pouco mais na logo. E se engana achando que pagando 50 ou 100 reais está comprando algo de qualidade.

É claro que isso vale para tudo, não apenas para a criação de logos. Se a empresa não está disposta a investir em comunicação (como um todo), ela também não está amando sua marca, nem levando o seu negócio a sério.

 

 

Postado por André e enviado por Renan Manão

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.