Quando o Google abriu as portas para o mundo e revelou o ambiente descontraído em que seus funcionários trabalham, todos acharam que seria o máximo que poderíamos chegar de um escritório muito bem ambientado. O Facebook seguiu a fórmula e fez o mesmo em sua sede em Palo Alto, Califórnia.

Muitos estudos já comprovaram que ambientes criativos não são apenas um luxo para encher os olhos das pessoas. Eles estimulam a criatividade dos funcionários, que se dependem disso para o trabalho, veem o seu rendimento consideravelmente. E rendimento é o que todas as empresas hoje procuram, otimizar o tempo, aumentar a produtividade… tudo isso faz parte do mesmo pacote cheio de verdinhas.

Depois que as duas gigantes do Vale do Silício provaram que investir em estrutura não é rasgar dinheiro, outras empresas foram no rastro e decidiram tornar seus escritórios verdadeiros parques temáticos.

Em 7 mil metros quadrados, a empresa norte-americana Davison criou a Inventionland, um espaço para seus 250 funcionários criarem com mais liberdade e inspiração produtos que serão vendidos em grandes redes como Wallmart, FAO Schwarz entre outros.

O ambiente excêntrico trouxe bons resultados, a empresa cria mais de 2.500 novos produtos para o mercado todos os anos. Quem morar perto da Davison, que fica na cidade de Pittsburgo, pode marcar uma visita só para conhecer o local.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.