Há mais de um ano o Repertório Criativo vem, insistentemente, tentando explicar o que raios é essa geração Y que tanto se fala por aí. De modo geral, a geração Y não está preocupada em ser geração Y, o que vemos é uma corrida das outras gerações para acompanharem o passo dessa nova leva da humanidade que está sempre conectada.

Mas não adianta eu chegar e dizer para um geração X ou Baby Boomer que sou Y porque acesso a internet do meu celular, minha maior fonte de informação é a internet, exijo qualidade de vida no meu trabalho e não pretendo passar 20 anos trabalhando no mesmo lugar.

Para mim é tão natural fazer tudo isso que é difícil explicar. Eu não conheci o mundo de outra forma. Quando eu tinha cinco anos a Xuxa era sucesso, mas eu não fui tão baixinho da Xuxa (preferia a Angélica, pronto falei). Aos dez anos eu troquei completamente a televisão pelos programas de computador que me permitiam criar meus próprios jogos (RPG MAKER LOL), baixar minhas músicas (KAZAA) e conversar com meus amigos a distância (E-MAIL, nunca tive uma conta no ICQ nem no MIRC).

Então, como último recurso, decidi postar um vídeo típico da geração Y, com a famosa cena de A Queda, que já foi parodiada diversas outras vezes e adaptada para todo tipo de situação bizarra, em que Hitler mostra toda sua cólera e desabafa para os seus generais da guerra.

Se nem assim você entender o que é geração Y, desista, pegue o seu fio de internet e se enforque. E faça isso antes que a nós, Y, o tiremos de você para deixar tudo no wireless.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.