X

Mensuração, métricas e ROI, o que André Telles tem a dizer sobre isso?

Em tempos de mídias sociais, todas as empresas querem ter milhares de seguidores, mesmo não sabendo ao certo o que vão fazer com eles, que tipo de relação pretendem estabelecer, como aproveitar a boa audiência ou mesmo o o que dizer.

Independente da situação, devemos ter bem claro que ter um perfil social na internet sem acompanhar apropriadamente o que está sendo dito sobre ela, as interações e os “gostos” do público que a acompanha é atirar no escuro.

Se você trabalha com mídias sociais, mas não sabe absolutamente nada sobre métricas e o máximo que você faz é ficar contando likes e retuites, é bem provável que você também não saiba qual o retorno de investimento que a sua empresa está tendo nas redes sociais.

E não é justamente essa a graça da internet? Poder mensurar tudo? Esse é o discurso que ouvimos no mercado e que é verdadeiro. Na internet, podemos fazer mensurações que no meio off não conseguiríamos nem com muita pesquisa e entender como isso é feito, é fundamental para saber qual o resultado do investimento realizado. Afinal, nenhuma empresa quer jogar dinheiro fora.

Então, para provar que o seu salário está sendo um bom investimento para o seu patrão, é importante conhecer diferentes métricas para se medir o capital social que você consegue gerar através das redes sociais. São esses dados que devem ser utilizados na hora de calcular o ROI, sigla para Retur On Investment, o retorno de investimento que estávamos falando.

Mas tudo isso é uma ciência muito complicada para tentar entender sozinho, sem falar que você pode perder um tempo enorme trabalhando com as métricas erradas para calcular o ROI.

O melhor mesmo é ouvir que tem um pouco mais de experiência, certo? O pessoal da You está trazendo para Vitória um dos grandes nomes do assunto para falar justamente sobre métricas, engajamento e ROI. André Telles, autor do primeiro livro de Social Media Marketing do Brasil vai fazer você perceber que análise das redes sociais é o diferencial para qualquer negócio. Quem sabe depois de todo esse estudo você não consegue justicar um aumento para o seu chefe? Não perca oportunidade, inscreva-se agora!

 

Postado por André

Leave a Comment