O poder de uma idéia
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no Repertório Criativo e gostaria de começar falando sobre criatividade.
Segundo o psicólogo marketeiro Ernest Dichter, “Criatividade não é ver aquilo que ninguém tinha visto, mas é pensar o que ninguém havia pensado, sobre aquilo que todos vêem.”
Uma pequena agência japonesa de design começou a pensar a utilidade do código de barras. Essa informaçãozinha tão formal e chata que aparece em todos os produtos industrializados. Repetindo, todos os produtos industrializados, quase tudo o que consumimos hoje em dia.
Esses criativos japoneses começaram a se perguntar por que essa informação é a mesma desde o dia em que ela foi criada? Juntando um olhar crítico fora do comum e uma ousadia imensa, nasce a Bar Code Revolution, uma agência de design especializada em criar códigos de barras.
Abaixo seguem alguns exemplos das criações dessa agência.
Fica a dica então, vamos repensar aquilo o que vemos e o que fazemos no dia a dia? Não custa nada tentar, certo?
Postado por Felipe