Aparentemente, houve um gap na minha vida em 2012 que me fez perder o vídeo desse garoto de apenas nove anos explicando a vida. Não encontrei informações precisas sobre quem ele é e o que está fazendo hoje. Mas, com pouca idade ele traduziu conceitos complicados em coisas muito simples.

O vídeo possui áudio e legenda em inglês e sei que pode complicar um pouco, mas, em linhas gerais, ele faz comparações interessantes para explicar o universo. “Nós somos como as formigas neste pátio. Este pátio é tudo o que elas podem ver e elas ficam andando por aí sem saber que existem outros pátios com milhares de outras formigas”, esclarece sobre a vida em outros planetas. “Quando começamos a olhar para cima, percebemos que existiam outros planetas. Talvez uma dia eles (seres de outros planetas) consigam vir até a gente. Talvez não. Não existe nada que prove que não há outras vidas no universo. Nós somos a prova de que pode haver”.

Em outra explicação sobre o sentido da vida, o garoto resume bem: “Cada um dá sentido à própria vida. Você faz da sua o que quiser. Eu não sei se existe destino. Talvez exista, mas acho que você pode mudá-lo. Ou posso estar errado e a vida é como uma peça de teatro em que estamos todos atuando”.

O vídeo foi postado em 2012 e tem mais de 3 milhões de views. Acho que foi ofuscado por Gangnam Style.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.