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O que é o marketing LGBT (voltado ao público formado por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros) e como é possível sua expansão no Brasil? O que fazer diante do preconceito de heterossexuais que consomem uma marca interessada em se posicionar como gay-friendly (termo usado por empresas que respeitam a diversidade e combatem a discriminação aos homossexuais)? Como é possível se comunicar com o público LGBT e adotar um posicionamento gay-friendly?

Essas e outras questões permeiam o curso “Marketing Fora do Armário”, inédito em Belo Horizonte/MG e sediado na Plan B University. Ministrado por Anna Castanha, planner e proprietária da Iden Consultoria, empresa de marketing focada no segmento GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), com sede em São Paulo, o curso abordará os conceitos do marketing LGBT, contextualizando a homossexualidade por meio da antropologia e sociologia e mostrando de onde vem a homossexualidade da forma como é vista hoje – do ponto de vista da religião, medicina, psiquiatria e psicologia.

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Segundo o IBGE, os gays representam 10% da população brasileira, o que corresponde a cerca de 20 milhões de pessoas. Deste total, 9,4 milhões são economicamente ativos. “O preconceito é ainda o principal fator capaz de atrapalhar a expansão do chamado marketing LGBT”, afirma Anna, que pesquisa o marketing focado no público LGBT. “Grandes empresas têm demonstrado preocupação em prestar serviços ou oferecer produtos a esse nicho de mercado, cuja característica principal é o nível de exigência dos consumidores, bem informados e em condições de pagar mais por uma marca. Vou apresentar campanhas desenvolvidas por diferentes marcas e as perspectivas mais promissoras para o mercado brasileiro”, complementa.

O curso acontecerá no dia 14 de março, das 10h às 18h. As informações sobre o curso e as inscrições estão em aqui.

 

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.