O cenário econômico muda a cada minuto e não só no Brasil. Isso explica as incontáveis variações de câmbio que o Dólar e o Euro passam todos os dias. Minuto a minuto, uma moeda se valoriza, ou desvaloriza em relação a outra e assim se segue a economia flutuante.
De modo geral, para os brasileiros a moeda de maior impacto é o Dólar. Transações comerciais feitas entre países, como importação e exportação de produtos, compras em sites internacionais e transferências entre bancos são feitas na moeda de Obama.
Mas, com o aumento de número de brasileiros viajando e estudando pela Europa, acompanhar o Euro também se tornou muito importante na rotina de alguns brasileiros. E por ser uma moeda utilizada em diversos países isso a torna ainda mais volátil.
Então, se você está para sair do Brasil, ou está com o cartão de crédito na mão para fazer aquela comprinha, é melhor parar um pouco e abrir o Twitter para conferir esses dois perfis: Dólar Bipolar e Euro Bipolar.
Ativo desde 2011, os dois primeiros anos do Dólar Bipolar foram bem rudimentares. Uma pessoa se encarregava de checar a cotação do Dólar e, manualmente, atualizar o perfil, utilizando uma carinha feliz quando o Dólar cai, e uma carinha triste quando a moeda americana sobe.
Não precisamos pensar muito para entender por que a internet fica mais feliz quando a carinha é feliz :). Com a moeda americana baixa, os internautas podem fazer a festa com o cartão de crédito em compras internacionais.
Para quem faz compras pela internet, essa realmente é uma ferramenta bem simples para se manter atualizado, principalmente nas últimas semanas em que algumas incertezas têm pairado sobre ares brasileiros, fazendo a moeda ter grandes picos que levam internautas a loucuras.
Enquanto o @DolarBipolar está na estrada há algum tempo, o perfil @EuroBipolar é um estreante do Twitter, mas também deve ser levado a sério. Com a ajuda do nosso desenvolvedor Mario Zuany, os dois perfis funcionam através de um bot que checa a cotação das moedas e atualiza os dois perfis sempre que houver uma variação para mais, ou para menos. Imaginem o alívio que não foi desgrudar a cara do computador e finalmente curtir a internet, sem precisar ficar verificando sites de cotações de moeda.
Leave a Comment