Aprenda a gerir marcas nas redes sociais
Recentemente, foi lançado o Facebook-Studio, que em termos publicitários equivale a um Anuário de Criação para o Facebook. Ou seja, conteúdos gerados para marcas que usaram como plataforma de divulgação a rede de Mark Zuckerberg são colocados lá para que outras pessoas vejam os trabalhos futuramente. Um acervo. (Aliás, a estreia foi no meu aniversário. Ou seje).
Mas para entrar no Facebook-Studio não é só mastigar um briefing e cuspir um monte de idéias. Tem que ser bom. E o caminho para isso pode ser bem tortuoso se você não estiver treinado. Você pode até achar que o fato de ter algumas centenas de seguidores o torna um bambambam da web 2.0, mas não se iluda Padawan, saber o que é relevante de se publicar por uma marca é o que separa homens de meninos. (Quote de @tiagobezerra).
Já ouvi muita gente dizendo que trabalhar com redes sociais é muito simples e que deve ser uma maravilha passar o dia inteiro atualizando status nessa tal de internet. E o problema começa exatamente aí. Essa cabeçada toda mal sabe o que é internet e a influência ela possui em diversas áreas. Usando uma citação do meu xará @AndreDamasceno, vírgula por vírgula, em verdade vos digo:
Abre aspas. Quanto mais pessoas entenderem esse negócio chamado internet, mais pessoas poderão compartilhar seus sentimentos, ideias e, de fato, provocar novos resultados e principalmente números para a economia. Uma sociedade social representa novos e mais conhecimentos. Fecha aspas.
Eu ainda não sou nenhum rei da twittosfera, da blogosfera, ou qualquer novo ambiente que surgir na internet nos próximos anos, mas estou dando alguns primeiros passos. Primeiro tentando fazer um trabalho decente aqui no Repertório Criativo (sic) e outro, procurando fontes de conhecimento que possam me ajudar de alguma maneira.
Aqui em terras capixabas nem sempre isso é fácil, mas a luz me surgiu no fim do túnel em um tweet repentino numa linda tarde no ar condicionado. O YouVitoria é proposto e formado por gente séria que trabalha e estuda redes sociais antes mesmo de eu ou você termos feito o primeiro login no Facebook.
No dia 28 de maio, a galera do YouVitoria vai ministrar o curso Como construir e gerenciar marcas nas redes sociais e, sendo bem Carlos Moreno, você não deixar de participar, né, afinal não é todo dia que uma oportunidade dessas aparece… ou você também pode ficar aí, sozinho… na frente do seu computador tuitando piadinhas… todo mundo gosta. Humhum.
Seja esperto, Albértô, clique aqui para conhecer mais sobre o curso.
Postado por André