Presos condenados à pena de morte têm direito a uma última refeição antes de serem executados na cadeira elétrica ou injeção letal. Muitos países ainda adotam a pena de morte para alguns de seus criminosos considerados mais perigosos. Porém, nem sempre a justiça é feita corretamente e inocentes são condenados à morte.
Por isso, a Anistia Internacional patrocinou uma campanha, em Porto Rico, em que são exibidos os pratos pedidos por pessoas que foram condenados a cumprir penas por crimes que, na verdade, nunca cometeram. As fotos são de James Reynolds e a criação é da DDB de Porto Rico.
“Esta foi a última refeição de Claude Jones. Executado em 2000. Inocência provada em 2010. Se você não consegue digerir isso, aja. Assine a petição contra a pena de morte em facebook.com/amnestypr″
“Esta foi a última refeição de Ruben Cantus. Executado em 1993. Inocência provada em 2010. Se você não consegue digerir isso, aja. Assine a petição contra a pena de morte em facebook.com/amnestypr”
“Esta foi a última refeição de David Spences. Executado em 1997. Inocência presumida desde 2000. Se você não consegue digerir isso, aja. Assine a petição contra a pena de morte em facebook.com/amnestypr”
“Esta foi a última refeição de Led Jones. Executado em 1998. Inocência presumida desde 1993. Se você não consegue digerir isso, aja. Assine a petição contra a pena de morte em facebook.com/amnestypr”
Written By
Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.