O grande mito da propaganda é a criação do Papai Noel. Muitos atribuem a autoria à Coca-Cola, que em determinado momento de sua história criou o personagem para uma campanha publicitária. Verdade ou não, esta foi a história que ficou.
Outra verdade é que a Pepsi não utiliza em suas campanhas a figura clássica do Papai Noel, o velho bonzinho que voa em seu trenó uma vez por ano para distribuir lindos presentes a todos. Pelo contrário. Nas propagandas da Pepsi conhecemos outra versão de Papai Noel. Uma paródia típica dos comerciais em que a Pepsi mostra-se superior à Coca, como neste abaixo.
height=480A última paródia da Pepsi com o bom velhinho é recente e foi lançada para a campanha de verão nos Estados Unidos. No filme, Papai Noel está de férias e na sua escapadinha dos olhos vigilantes da Coca-Cola (empresa para a qual trabalha), ele dança, se diverte bastante e bebe uma Pepsi gelada no bar. Tudo bem dichavado.
height=371Existem ainda outros exemplos de comerciais da Pepsi com o bom velhinho. O último é fake, mas é maneiro.
height=370 height=480 height=370Em tempo, aqui no Brasil, no entanto, não chegamos a assistir os comerciais da Pepsi com o ilustre natalino. Por aqui mesmo só uma campanhazinha de verão básica pra levantar o astral da galera.
Postado por André
Leave a Comment