Criatividade na Publicidade Digital
Vi duas ações muito criativas em sites de referência para a área de propaganda. A primeira ação é da Proximity. Ela criou uma ação pelo Foursquare que consiste no seguinte, a pessoa que mais fizer o check-in na Prefeitura de Chicago vai ganhar uma candidatura para as próximas eleições da cidade.
Você leu certo, uma candidatura, a agência vai bancar todo o material de uma campanha política. O site da campanha é esse.
Já pensou se a moda pega no Brasil? Já pensou se os presidiários já tiverem um smartphone?? Além dos trotes, teríamos que conviver com isso também. (@Brainstorm9)
A outra campanha, muito boa, vem diretamente da Rússia, e eu acredito que teve uma boa dose de Vodka para ajudar na inspiração.
Trata-se de uma ação para a WWF.
Através da Realidade Aumentada, eles criaram uma camisa que “atira” em quem está vestido com ela. A pessoa passa na frente de um espelho e aí, acontece o que está no vídeo abaixo…
Essa campanha foi criada pela Leo Burnett de Moscou. (@Comunicadores)
Postado por Felipe