Em maio, quando o Repertório Criativo estava perto de completar seu primeiro ano de vida, pensei seriamente em expandir as fronteiras do blog e abraçar com toda a força o mundo do e-commerce, abrindo uma lojinha aqui mesmo com produtos “criativosos” a preços módicos.
Esbarrei nas primeiras dificuldades e por mais boa vontade que eu tivesse, me faltava um tempo saudável para me dedicar ao assunto, pesquisar, planejar, montar uma estrutura viável e todas essas coisas que precisamos fazer quando vamos montar um novo projeto. Empurrei com a barriga por um tempo e vi que não teria pernas para sustentar uma loja online sozinho, tão pouco tinha conhecimento para isso.
Como de praxe, uma boa solução para quem está enveredando por novas áreas é ouvir de quem realmente sabe do assunto e está disposto a compartilhar todos os segredos para formar uma rede conhecimento.
A You Vitória está com inscrições abertas para o curso de Estratégias para e-commerce e social commerce, oportunidade que é o Santo Graal para quem quer empreender no mundo online sem riscos e já levar um pouco de sapiência para a lojinha.
Na minha opinião, a grande vantagem de começar uma loja na internet e não na Rua Maria Eleonora Pereira (ou qualquer outra), é que o empreendedor já pode começar grande. Vendendo de tudo, como o Amazon, de A a Z. Só para vocês terem uma ideia de número, eu gero vendas de mais de mil reais todo mês para o Submarino, só com aquele bannerzinho ali em cima.
Outra grande vantagem (para não dizer a mais excitante) está muito bem ilustrada no vídeo abaixo, produzido pelo Sebrae, que apresenta alguns dados sobre o crescimento do varejo, incluindo o online.
Vale lembrar que o curso da You não é voltado apenas para empreendedores, é para todos os profissionais da área digital, estudantes, entusiastas… enfim, pessoas com vontade de adquirir conhecimento e que estejam mesmo dispostos a levantar o debate. Na camaradagem, o pessoal da You ainda está realizando uma promoção no Facebook para você garantir sua matrícula totalmente free. Cliquem aqui e participem!
Como referência final, gostaria de indicar este artigo do Mundo do Marketing que fala sobre o neoconsumidor e que mostra como o e-commerce avançou nos últimos anos, indicando que 96% dos internautas brasileiros compram produtos pela internet.
Postado por André
Leave a Comment