Eu sou absolutamente contra qualquer jabazão feito só por fazer, para puxar saco, aparecer, querer ser importante. Mas defendo quando ele faz algum sentido para quem está promovendo. Como é o caso deste post.
Descubra Ariel é um canal no YouTube da marca de sabão líquido Ariel (dãã) que conta com a interpretação de Fernanda Torres. Apesar de ser bem antigo (o que turnaria o post old), quero destacar algumas coisas pelas quais me interessei pelos vídeos da Ariel há algum tempo.
Primeiro, a proposta de uma websérie em que o produto é personagem de histórias é, publicitariamente, lindo. O segundo é que a Fernanda Torres tem toda a minha admiração. Ela é uma atriz fantástica. Terceiro, o roteiro criado pela Fernanda Young e por Alexandre Machado é de encher os ouvidos de qualquer redator (no bom sentido).
O texto flui de maneira tão, mais tão natural, que chega parecer música, poesia, sei lá, qualquer coisa que flua bem.
Existe um produto no centro da história que é um produto de limpeza, que lava roupas, tira manchas e tudo o mais. O produto poderia passar pela história de várias formas, mas os roteiristas da série encaixam situações do nosso dia a dia com o universo do produto através de uma engenharia linguística. O próprio nome do programa, Lavando Roupa Suja, já é uma imersão no universo Ariel.
Para vocês entenderem bem o conceito, selecionei dois vídeos do canal, um da primeira temporada e outro da segunda. Reparem no monólogo. É genial. Na verdade é tão genial que quando comecei a assistir os vídeos, troquei o meu Omo em pó por Ariel Líquido. Nunca tinha me dado muito bem com sabão em pó mesmo. Vida de república não é fácil, tem que se virar.
Mas depois de algumas lavagens não estava satisfeito com o resultado e comprei Omo Líquido, que embora não faça uma websérie legal no YouTube tem um produto de qualidade (a um preço bem mais elevado). O fato é que a Ariel acertou na comunicação, mas honestamente espero que o marketing resolva o problema de produto.
Postado por André
Leave a Comment