Minha época de Enem foi há exatos oito anos. Mas até hoje eu me lembro bem daqueles lindos 100% de aproveitamento na redação que me garantiu o três pontos que precisava para entrar em uma Universidade Federal. Claro que muito esforço e prática em redação não teriam valido de nada se eu não tivesse me atentado a coisas mais simples, como conferir com antecedência o local da prova, chegar pelo menos meia hora antes, levar os documentos necessários para identificação e os materiais especificados no regulamento.
As provas do Enem serão realizadas em todo o Brasil nos dias 8 e 9 de novembro. Hoje, o exame tem um significado ainda maior para os estudantes porque em muitas faculdades e universidades, ele equivale à primeira fase do vestibular. É uma chance única para muita gente e que não dá para desperdiçar com os errinhos de última hora. Correto?
Você pode até ficar desconfiado das minhas dicas. Afinal, quem é esse cara que está escrevendo? Tudo bem, acho digno. Mas vejam o que o Mumuzinho tem a dizer sobre isso. Preparação vale para tudo, galera! Vamos reduzir os riscos de dar errado, afinal, a Lei de Murphy está sempre aí.
Pegue outras dicas com o cara.
Horário das provas
Caneta
Documento obrigatório
Local da prova
Postado por André
Leave a Comment