Usuários que utilizam a API do Google Maps em seus sites poderão ser cobrados a partir de 1º de janeiro de 2012. O Google dará um limite de 25.000 impressões por dia para todos os usuários, a partir daí, estima-se que o valor cobrado para cada mil novas visualizações seja algo em torno de quatro dólares.
Os principais sites a utilizarem esta ferramenta são os de viagem, mas ainda segundo o Google esse serviço pago afetará apenas 0,35% do total dos usuários. O gigante das buscas disse estar ciente de que os desenvolvedores precisam de tempo para avaliar uso pago da ferramenta, determinar se eles serão afetados e, em seguida, tomar as medidas que acharem necessárias.
“Nós entendemos que a introdução desses limites pode ser preocupante“, disse ThorMitchell, gerente de produto da API do Google Maps, “no entanto, com o crescimento contínuo da adoção da API do Google Maps, é preciso garantir o seu futuro a longo prazo, garantindo que, mesmo quando usado pelo maior volume sem fins lucrativos locais, o serviço permanece viável.”
Bing curtiu este post (y)
Postado por André
Leave a Comment