Livros para colorir fazem sucesso entre adultos
Imagine uma mulher com mais de quarenta anos enlouquecida à procura de um livro para comprar antes do feriado. Nada de mais, não fosse o livro uma obra com mais de cem páginas cheias de desenhos para colorir.
Com uma viagem à nossa própria infância, parece que os livros para colorir destinados aos adultos já tomaram a frente das listas dos mais vendidos e alavancaram a venda de lápis de cor! Eles prometem reduzir o estresse, “despertar a imaginação” (!) e ocupar o seu tempo lhe dando um monte de desenhos lindos e alguns nem tão lindos assim para pintar.
Tornaram-se uma febre na Europa e ganharam o planeta em uma velocidade espantosa. Crianças e adultos se entregaram de corpo e alma às promessas de terapia antiestresse e ao bem-estar gerado pela atividade manual.
No momento em que escrevo esse texto as livrarias físicas e virtuais mantém lista de espera para compra dos muitos títulos disponíveis no Brasil, isso porque os dois títulos mais vendidos se esgotaram na editora e estão sendo reimpressos.
Mas, se você acha infantil e babaca ficar pintando corujas, tatus e outros bichos, calma, há uma saída. Com uma busca rápida pela internet você pode encontrar outros livros com desenhos de Andy Warhol, Mandalas, e livros inspirados em Gaudí.
Mas para quem busca um pouco de diversão NSFW, alguns títulos podem ser interessantes, como o The Fetishing Coloring Book, ou o Sex Positions Coloring Book For Adults.
Os brasileiros, que são também talentosos e criativos, já estão no páreo. Laerte, Adão Iturrusgarai e João Montanaro se juntaram a Xico Sá e lançaram Suruba Para Colorir. São dois volumes recheados de desenhos nada menos do que maravilhosos e nem um pouco entediantes, costurados com pequenos textos. Portanto, pegue seus lápis, um monte de gente e mãos à obra, literalmente!
Se você gosta de pintar, experimente colorir o pôster criado pelo Na Casa da Joana. Clique aqui para baixar.