A crise americana que teve início em 2008 e elegeu Barack Obama como presidente ainda não chegou ao fim e a insatisfação dos próprios americanos é visível. Eles acusam banqueiros de destruírem a economia do país e, por tabela, do restante do globo.

A insatisfação popular criou um movimento chamado Occupy Wall Street, movimento que representa os 99% da população americana que não são os bam bam bans do país. A tática é a mesma adotada pela Primavera Árabe, manifestações civis sem uso de violência.

Agora, Occupy Wall Street criou uma ramificação chamada Occupy George. E o conceito desse movimento é bem legal. George Washington é o figura que aparece na nota de US$ 1, por isso Occupy George.

A ideia é utilizar as notas de um dólar para mostrar através de infográficos a situação econômica dos Estados Unidos e o bacana é que qualquer um pode participar, o site disponibiliza o download dos infográficos para serem impressos em cima das notas.

A disparidade da má distribuição de renda nos EUA é maior agora do que foi na época da Crise de 29

Nos EUA, um CEO ganha cerca de 185 vezes mais do que um trabalhador médio.

1% da população americana controla 1/5 de toda a riqueza do país, deixando 80% da população mais pobre com menos de 1/5.

Apenas 400 americanos possuem a mesma riqueza que a parcela mais pobre da população.

A não ser que as coisas mudem, os americanos acreditam que o Dólar vai pertencer totalmente a apenas 1% de sua população.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.