X

Os elementos fundamentais do design

Toda empresa que preste e planeje oferecer um bom serviço e estabelecer uma boa relação com seu público cria um ícone que a identifique e a diferencie entre os demais concorrentes.

A construção deste ícone pode seguir alguns caminhos, tudo depende do conhecimento do empreendedor sobre comunicação e do quanto ele está disposto a gastar. Geralmente este segundo caminho é sempre ignorado. Na maioria dos casos, busca-se a alternativa mais barata para se construir a logo da empresa, aquilo que irá se relacionar com o público. Economiza-se nisso mesmo quando há verba disponível.

Entendo isso como uma falta de preparo dos nossos empresários (não todos, claro) e os “sobrinhos do Corel Draw”. Aqueles figuras que aprenderam a usar a ferramenta, ficam a tarde toda vetorizando coisas e acham que são os pica grossa do design moderno-ultra vintage.

Eu mesmo já tentei seguir o caminho das logos, mas abortei o processo pois vi que não tinha os skills necessários para desempenhar um bom trabalho. Às vezes é melhor dar espaço para outras pessoas ocuparem o mercado, desde que façam bons trabalhos.

Eu consigo estabelecer muito bem os conceitos que vão reger a marca, mas transformar esse conceito em ícone, atentando-se bem a composição, forma, contraste… isso é outra história. Se você não é da área provavelmente não deve estar entendendo nada do que estou falando aqui. Então recomendo assistir ao vídeo abaixo que esclarece quais são os elementos fundamentais do design.

 

 

Postado por André

Leave a Comment