Já faz tempo que eu venho prometendo promoções aqui no blog, chegou a hora de cumprir. Como alguns devem saber, além de publicitário e blogueiro eu sou escritor e tenho um livro semi-publicado. Isso porque minha obra é uma publicação independente que pode ser comprada no Amazon e AGBook por alguns poucos reais. Não aceito Moedas Verdes nem comida como pagamento.

A história do livro (como eu o escrevi, não a narrativa) é bem antiga. Lá pelos meus 14 anos eu comecei a desenvolver jogos utilizando um programa chamado RPG Maker (nostálgicos, oremos). Era uma coisa bem bestinha, sem propósito, só queria uma desculpa para passar algumas horas na frente do PC.

Fato é que alguns anos depois eu decidi transformar a história do jogo em um livro, aí o processo criativo tomou outra forma e o que era apenas entretenimento virou uma parada mais séria. Comecei com algumas folhas rabiscadas a mão e fui tomando gosto pela escrita à medida que os capítulos iam avançando.

Quando eu me dei conta do que estava acontecendo, eu já tinha uma história muito maior do que a que eu  imaginei aos 14 anos e, sem dúvidas, era uma narrativa de verdade que valia a pena continuar e compartilhar com o mundo (me empolguei, desculpem).

Peguei amor pelos personagens, o que não foi muito difícil, pois a personalidade da maioria deles foi inspirada nos meus primos e amigos mais próximos. E a trama me deixou muito inspirado a escrever outros livros e foi exatamente o que fiz.

Provavelmente vocês devem conhecer aquele ditado que diz que uma pessoa alcança a felicidade depois de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Acredito piamente que você pode ser feliz sem plantar uma árvore e só praticando o exercício de ter filhos, mas um livro só vai te traz plena felicidade se você insistir com ele até o final.

Começar e não terminar é frustrante, mas a pior coisa que pode acontecer a um escritor é escrever um livro que ninguém vai ler. E, felizmente, venci essa barreira. Os primeiros leitores do meu livro que, aliás, se chama Kal Foster e o Livro de Merlin, acompanharam a saga através de um blog que eu mesmo criei, o kalfoster.com. Lá está o primeiro livro na íntegra, alguns capítulos do segundo livro e histórias paralelas. Spin-offs, vamos assim dizer.

Ano passado, fiquei sabendo que alguém por aí andou vendendo meu livro impresso, sem autorização e sem me pagar nada, mas não tive como chegar aos falsários para denunciá-los, processá-los e ser ressarcido como manda a lei. Apesar disso, a cópia número um de Kal Foster – o livro impresso e com a capa antiga que eu mesmo fiz – está comigo, muito bem guardada e possui alto valor sentimental.E é está cópia que vou sortear para vocês, leitores do Repertório Criativo.

 

COMO PARTICIPAR

A dinâmica do sorteio é bem simples, basta acessar nossa página no Facebook através deste link, deixar um comentário na capa do livro e pedir para o máximo de pessoas curtirem.

O resultado do sorteio sai no dia 02 de junho, um mês antes do aniversário do personagem Kal Foster. Ganha o dono do comentário mais curtido pela galera. Podem participar pessoas de qualquer lugar do mundo (Deus queira que ganhe alguém do Brasil mesmo, porque frete internacional é facada, maaas, vamos ver).

Boa sorte a todos vocês.

 

Postado por André

 

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.