Sem categoria
Qualquer viagem inspira
O mundo está rodeado de histórias sobre viagens e como elas inspiraram grandes obras criativas. J.K. Rowling, por exemplo, criou seu personagem Harry Potter enquanto fazia uma viagem de trem. A história de Lost fundamentou todo o seu roteiro a partir de uma viagem que ligou várias pessoas de destinos diferentes. Preciso ainda comentar Titanic ou De Volta Para o Futuro?
Nesse último temos a questão mais importante e que abordaremos neste post. Viagem no tempo.
Não é de hoje que ouvimos falar disso ou apreciamos histórias que fantasiam esse tipo de interação entre o homem e o tempo. Certa vez li um livro chamado A Máquina do Tempo, de H. G Wells, que foi publicado pela primeira vez em 1895 (não, eu não errei a data). Só para vocês terem uma ideia de quão antigo é o assunto. Desde sempre, o ser humano tem tentado descobrir um jeito de viajar para o passado e futuro e um dos maiores mistérios que se segue ano após ano é: Um dia nós conseguiremos viajar no tempo?
Certa vez li também uma notícia de que um grupo de cientistas marcou data e local para que isso acontecesse. Um tipo de convenção em que eles esperaram ansiosamente a chegada de um viajante do tempo (para eles a divulgação desse evento chegaria até o futuro, aos ouvidos do Sr. Viajante do Tempo). Bom, nada aconteceu.
Certa, resumo da ópera. Viagem no tempo já inspirou muitos roteiros e agora, uma foto tirada em 1940, durante a inauguração de uma ponte, inspirou muitas dúvidas. Acontece que no meio da multidão há um suposto viajante do tempo. Confira:
A foto faz parte de uma exposição no Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá. Veja o rapaz de óculos escuro, visual moderno, câmera portátil… parece um típico cidadão canadense dos anos 40 pra você?
Imagine o quanto quiser, se era um viajante do tempo ou não, pra mim não faz diferença, mas esse assunto me inspirou várias ideias, e a você?
Postado por André