Logo nos primeiro períodos, conhecemos como funciona uma agência de propaganda, aliás somos orientados a visitar algumas delas. E, por menor que seja essa agência, acredito que nunca vão chegar para você e dizer: “Nesta sala trabalham os criativos e os redatores”. Isso é impensável.
Para mim, tão impensável que quando ouvi pela primeira vez uma pessoa fazer distinção entre redator e criativo eu não acreditei que era sério. Mas a mesma cena foi se repetindo e repetindo. Ouvi muitas vezes calado, com o receio de parecer arrogante ao defender o meu posto de criativo dentro da agência, mas acho que posso explorar esse espaço para passar a seguinte lição: Redator é criativo e trabalha no departamento de criação.
Se por algum motivo, lapso, dorgas ou pura burrice você não conseguiu entender ainda que o Diretor de Arte não é o único criativo da agência, aqui vai uma simples explicação hierárquica.
Redator + Diretor de Arte = Dupla de Criação, eles respondem ao Diretor de Criação. Agora pasmem, muitos diretores de criação são Redatores. Então pessoal, vamos aprender a lição direito, redator é tão “criação” quanto diretor de arte. Lembrem-se.
Postado por André
Leave a Comment