Como comentei no Twitter e Facebook dias atrás, criamos uma nova coluna aqui no blog chamada Repertório de Mercado. Sempre recebemos sugestões de pautas de agências e veículos do Brasil todo, mas não tínhamos muito como aproveitar, então achamos melhor reunir o conteúdo em um único post para mostrar o que vem acontecendo no mercado publicitário.

Por enquanto, estamos na fase de teste para ver se esse tipo de conteúdo agrada aos leitores (acredito que sim) e se as agências vão entender o que estamos propondo. Aqui no Repertório de Mercado vamos receber os trabalhos que elas criam, produzem e colocam para veicular e não eventos que estão organizando, ok? Para isso, vá para a página anuncie. Hehehehe

A periodicidade vai depender da demanda de releases que recebermos, mas não deve passar de um post por semana. Confira abaixo os estreantes da Repertório de Mercado.

Danza “congela” o tempo em campanha do Hospital Metropolitano

Em 2011, o Hospital Metropolitano comemora os seus 15 anos. E para mostrar a importância que o tempo tem na história do hospital e na vida das pessoas a quem atende, o Metropolitano lança sua campanha de aniversário com o conceito: O tempo transforma as coisas. A gente transforma o tempo.

A ideia da campanha composta por outdoors, busdoors, anúncios, banner de internet, spot e filme, é mostrar que o tempo é um agente transformador na vida de todos, mas para que essas transformações sejam positivas, é preciso viver com saúde, de olhos atentos à vida.

Veja os anúncios

Ficha técnica:

Anunciante: Hospital Metropolitano

Título: Tempo

Criação: André Fantin e Lucas Santiago

Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva

Produção Gráfica/RTVC: João Grillo

Arte Final: Fausto Trugilho

Atendimento: Luiza Wagner e Letícia Laranja

Tráfego: Marlene Huerta

Planejamento: Mariana Lelis e André Basílio

Mídia: Felipe Manno

Produtora de Vídeo: Vitória Vídeo

Produtora de Áudio: Maria Viola

Fotografia: Sagrillo

Direção Filme: Luiz Flávio Zanom Breda

Aprovação: Remegildo Gava, Benoni Santos e Valéria Fracaroli

 

Animação em 3D abre nova campanha

Com cores, movimento, interatividade, boa música e cenários sugestivos filme ensina que é divertido aprender

Uma colorida animação em 3D, com o título “É Divertido Aprender” é o comercial de TV que abre a nova campanha da agência Scama e produtora Stolnicki, do Rio de Janeiro, para o Colégio pH que tem mais de 6500 alunos no Rio e em Niterói. Dirigido por Ique Gazzola e com pós-produção da Plano Z, o filme mostra, de forma lúdica e criativa, os personagens Sofia e Rafael interagindo com as crianças em cenários que remetem às matérias estudadas durante o ano letivo.

O comercial começou a ser veiculado nos canais Globo, Disney XD, Discovery Kids, Disney, Cartoon, SporTV e Globonews. A campanha tem ainda anúncios para jornal e revista, spot para rádio e material de apoio.

Ficha técnica:

Agência: Scama

Produtora: Stolnicki

Diretor: Ique Gazzola

Pós-produção: Plano Z

Criação: Luís Parente e Gabriel França de Carvalho

Diretor de Criação: Gabriel França de Carvalho

Atendimento: Thaís Souza

Mídia: Carolina Moliterni

Aprovação: Márvio Lima e Renata Giordano

Finalização: Caroline Artini

 

 

 

 

 

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.