Marcas, logos, logomarcas, ou como preferir chamar, formam o que chamamos de identidade visual das empresas e com o passar do tempo, tendem a envelhecer e precisam passar por mudanças para adaptar-se ao que é tendência e não deixar que os traços antigos do desenho reflitam no que as pessoas pensam de determinadas empresas.

Até mesmo a gigante Coca-Cola já passou pelo processo de mudança (mas isso tem tempo), em minha teoria a marca só não envelhece como as demais porque é a Coca-Cola. A presença global e massificada tornaram aquelas letras desenhadas um símbolo imortal que passou a ditar a tendência e não ser submetida a ela. Sacaram?

Talvez seja um pouco complicado explicar em um parágrafo e não pretendo estender o assunto para não deixá-los entediados. Então vejam outras marcas que envelheceram e decidiram que não dá para parar no tempo.


Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.