Todos os anos, o TED divulga uma lista com as melhores campanhas publicitárias, campanhas que, segundo eles, merecem ser espalhadas por causa de seu conteúdo inspirador, inovador e que preencherem um quesito que eles chamam de “coragem da marca”.
A diretora de parcerias globais da TED, Ronda Carnegie, diz que a organização procurou por “coragem nas marcas”, buscando recompensar agências e clientes que conseguiram pegar uma ideia criativa e transformá-la em uma campanha brilhante. “Percebemos que a ‘coragem da marca’, que era originalmente uma categoria, precisa ser incorporada por todos os anúncios ganhadores”, diz ela.
Entre os ganhadores estão a campanha da Dove feita pela Ogilvy & Mather, que mostra a relação das mulheres com a câmera, a da P&G sobre as mães “olímpicas”, criada por Wieden+Kennedy Portland, e uma campanha da marca de cerveja Guiness, que mostra um grupo de amigos solidários, feita pela BBDO New York.
Postado por André via Administradores
Leave a Comment