Will it blend? Canal de marca no YouTube completa 8 anos de sucesso
Há oito anos, o YouTube apenas começava a despontar como espaço para divulgação de conteúdo de marcas quando a Blendtec, fabricante de liquidificadores super-potentes dos EUA, decidiu iniciar uma série de vídeos que perdura até hoje.
Will it Blend? manteve-se no formato atual e, apesar da queda de audiência nos últimos anos, parece continuar lucrativa para a marca. O custo de produção realmente não parece ser lá dos maiores. Um cenário, um ator, um liquidificador e coisas para destruir. Essa é a receita da Blendtec.
Will it blend? That is the question.
Esse é o começo de praticamente todos os vídeos, uma chamada para a vinheta de abertura em um estilo bem retrô. Na sequência, o apresentador da série mostra o objeto que será alvo de destruição e então o coloca a prova dentro do liquidificador.
O sucesso ao longo dos anos se explica pelo senso de oportunidade que a marca desenvolveu ao explorar hypes, como os lançamentos da Apple. Passeando pelo canal, você vai perceber que a Blendtec já destruiu todos os lançamentos da Maçã nesses últimos anos. O primeiro um iPod (6 milhões de views) e o mais recente, o Apple Watch (970 mil views).
O último vídeo lançado pelo canal pegou o hype no lançamento do filme Vingadores e colocou à prova a indestrutibilidade do escudo do Capitão América e o Martelo de Thor.
Vale ressaltar também que o canal da Blendtec já virou mídia para outras marcas, como a Ford, que comprou espaço no Will it blend? para falar sobre a resistência de um de seus carros.
Seja lá o que a marca estiver reservando para o canal, eu já considero o trabalho mais do que bem feito. Resistir oito anos no ar na internet e manter o sucesso não é para qualquer um. Muito menos para alguém que está vendendo produtos.
Vídeo bônus. Veja a Blendtec destruindo bolinhas magnéticas!
E não vamos esquecer do épico vídeo de 2012 quando eles provaram que o Nokia 3310 não é assim tão indestrutível.